sábado, 26 de novembro de 2011

Livro: Por Que Você Não Quer Mais Ir À Igreja?

A dica de livro de hoje é o livro:

Autores: Wayne Jacobsen e Dave Coleman
Um prefacio rápido do livro:
     "Sobrecarregado de trabalho e desiludido com o rumo de sua vida, o pastor Jake conhece um homem misterioso que ele acredita ser o apostolo João e que o leva a repensar suas crenças e resgatar a fé verdadeira.
     Ao longo de quatro anos este homem, cujo nome é João, surge no caminho de Jake nos locais mais improváveis, fazendo com que o pastor enfrente seus maiores medos, mude antigos hábitos e reconstrua sua historia com base em uma relação sincera com Deus."
     No livro vemos como cada palavra do João mostra o renascimento de Jake em busca da verdadeira felicidade e da liberdade que Cristo veio trazer ao mundo. Na reconstrução da vida de Jake,  percebemos a ação do Deus de perdão e amor.
Naturalmente, o enredo da obra é um convite à reflexão sobre a situação de diversas igrejas, muitas delas nas quais o leitor pode estar inserido. Acredito que pessoas que têm um bom relacionamento com Deus em suas igrejas ou organizações e conceitos bem firmados no que elas representam em suas vidas não terão problemas em interpretar a obra como um simples chamado ao refletir sobre a igreja. Entretanto, temo que pessoas que estão desanimadas com as igrejas que frequentam e sua própria ligação com o senhor  sejam confrontadas em suas opiniões e, certamente, irão se questionar.

O interessante neste livro são as preguntas e questionamentos presentes,que nos faz refletir e analisar nosso relacionamento com Deus, com o próximo e com a  igreja.
Um belo livro de ficção por conta da história do Jake e as aparições do João. Leitura fácil, não chega ser cansativa em momento algum, e faz com que o leitor faça uma reflexão sobre seu relacionamento com Deus e com o próximo.

Vale a pena eu dou á dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário