sábado, 5 de outubro de 2013

O Amigo Especial

          Ao longo desses meus 27 anos já conheci várias pessoas especiais, pessoas que me ajudaram a ser a pessoa que hoje eu sou. Amigos tão importantes alguns foram como irmãos, outros como tios, mas um em especial sempre foi mais que um amigo, foi mais que um chefe, sempre falo que foi o pai que nunca tive e o nome dele é Fabiano. 
          Por ser filho de mãe solteira não tive uma figura masculina a seguir de exemplo, alguém que me orientasse e me moldasse para que pelo menos eu não me sentisse tão deslocado do mundo. Foi aos 19 anos que o conheci, fiz uma entrevista de emprego para trabalhar em seu restaurante fui chamado e dali em diante minha vida mudou. O Fabiano foi a primeira pessoa que me tratou como alguém especial, não posso dizer que foi fácil os anos que convivi ali diariamente, algumas vezes trabalhava de oito da manhã até á meia noite, ele muitas das vezes era ríspido, intenso na cobrança. E hoje sei que aquela maneira dele era para que eu pudesse aprender o máximo e confesso que aprendi o máximo pra mim naquele momento. Ele me ensinou a confiar em mim mesmo, à não ter vergonha da pessoa que sou. Foram diversas conversas, histórias contadas, conselhos dado a mim com tanto apreço e dedicação.
          Sai da empresa e retornei dois anos depois fiquei mais um ano e me despedi da empresa. depois disso trocamos alguns e-mails, um ou outro telefonema mas a lembrança dele ficou, fui lapidado por aquele homem de sotaque do interior paulista, o pai que a vida me deu num certo período e que marcou para a vida inteira. Nunca cheguei dizer a ele que sou gay às vezes foi porque minha aceitação veio já aos 25, mas ele sabia todo pai sabe.
Sinto uma saudade demais dele, dos diálogos demorados, das historias de vida e ate das brigas que eram tantas.
          Mas em nossa jornada é assim mesmo, as pessoas passam deixam sua marca e seguem seu destino e ficamos com as lembranças de algo que ninguém vai nos tirar, a saudade da verdadeira amizade. 
          Lembro de uma música que ele gostava e é uma forma de relembrar de alguém tão especial.












2 comentários:

  1. Nossa que legal! Todo mundo precisa de um MENTOR na vida e pelo que vejo este Fabiano foi o seu! Que legal mesmo!
    Eu tive vários mentores, e aprendi muitas coisas com vários deles! Mesmo porque meu pai era bem ausente...
    E me diz uma coisa, se está com saudades dele, porque não vai atras?

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele foi o mentor da minha vida. E saudade ficou, ele mora em São Paulo conversamos no mês passado e foi ótimo ele foi meu melhor amigo. Obrigado pela sua visita.

    ResponderExcluir